CAMPEONATO ABERTO?

– O campeonato está aberto. Os times estão melhorando na hora certa. Nossa diferença para o líder diminuiu. Demoramos a reagir, mas vamos brigar pelo título. Você não pode pensar em se classificar em quarto. Esse cálculo não é bom para o psicológico dos jogadores. Vai ser duro, mas queremos buscar o topo .

 

A frase é do técnico Muricy Ramalho depois da vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro.

 

Do ponto de vista da retórica, tudo perfeito, mas a verdade é que o São Paulo brigará só por Taça Libertadores.

 

Briga que será acirrada contra o próprio Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Botafogo e Goiás,que não pára de crescer no segundo turno da competição.

 

É verdade que o campeonato ainda está aberto, mas cada vez mais polarizado entre duas equipes Grêmio e Palmeiras.

 

A diferença é que o Grêmio continua caindo, e talvez não se recupere mais depois de ser atropelado pelo Internacional, e o Palmeiras continua crescendo e somando pontos, em que pese tenha jogado mal e só empatado com o Náutico no Recife.

 

Será mais fácil o Flamengo chegar às últimas rodadas com condições de disputar o título do que o São Paulo conseguir tal proeza.

 

 

O time de Caio Junior tem muitos jogos no Rio de Janeiro em tabela que o beneficia, além de uma vitória a mais do que o tricolor paulista e duas a menos do que o Palmeiras que nesse momento é o líder do campeonato.

 

 Número de vitórias que é o primeiro critério de desempate caso duas equipes terminem a competição com o mesmo número de pontos.

 

Alguns pontos óbvios a se destacar:

 

As limitações evidentes do time do Grêmio que desde o início do campeonato demonstra ser uma equipe competitiva, mas absolutamente sem brilho o que faz com que o Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo seja favorito na reta final da competição, com confronto direto marcado para o dia 11 de Novembro no Palestra Itália.

 

É pena que Internacional tenha demorado a engrenar, pois no papel tem um dos melhores times do campeonato, se não o melhor, muito pouco para brigar apenas por sul-americana.

 

Certamente o elenco do Colorado, se mantido, dará muitas alegrias ao torcedor na próxima temporada, no ano de centenário vermelho.

 

Na parte debaixo da tabela Fluminense e Vasco se afundam cada vez mais.

 

O tricolor das laranjeiras é o mais novo lanterna do campeonato, mas há de se considerar que na rodada enfrentou o clássico contra o Botafogo, enquanto o Vasco conseguiu perder para o Ipatinga no confronto direto.

 

O Fluminense paga um alto preço por abandonar o campeonato por quase um quarto da competição, por conta da Libertadores.

 

O Vasco paga pela incompetência de administrações passadas falta de experiência do novo presidente.

 

Algo muito parecido com o que aconteceu com o Corinthians no ano passado, e todos sabem como a história terminou.

 

Do Náutico, décimo terceiro com 30 pontos, para baixo, todos correm risco de rebaixamento, incluindo o Santos, e Atlético Paranaense, ao lado de Vasco e Fluminense, campeões brasileiros em situação mais do que desconfortável.

 

Próxima rodada:

 

Os líderes jogam em casa:

 

O Palmeiras recebe o Atlético Mineiro no Palestra Itália e em tese terá mais facilidade para fazer o resultado do que o Grêmio que pega o Botafogo no Olímpico, visto que o time de Nei Franco, embora em queda, ainda luta por Libertadores, o que sugere que o Verdão continuará na liderança.

 

Na briga pela Libertadores, missão indigesta terá o São Paulo que pega o Ipatinga fora de casa.

 

 

É só lembrar que o time do vale do aço já estava na zona de rebaixamento quando empatou com o São Paulo no primeiro turno no Morumbi.

 

Também não será fácil para o Flamengo vencer o Náutico no Recife.

 

Tranqüilidade deve ter o Cruzeiro para enfrentar o Sport no Mineirão.

 

Na parte debaixo, confronto direto entre Santos e Atlético Paranaense na Vila Belmiro.

 

Osso duro para o Fluminense que pega o Goiás no Maracanã e duríssimo para a Portuguesa em Salvador contra o Vitória.

 

O Vasco terá chances de tentar respirar contra o Figueirense em São Januário e o Internacional terá a oportunidade de apresentar mais uma grande exibição em Curitiba contra o Coxa.

 

Anúncios

3 Respostas to “CAMPEONATO ABERTO?”

  1. Ariel Marlin Says:

    sei q é rapido a postagem e tudo mais.. mas pohhh Cereto..
    da pra errar nome de capital nao.. é Curitiba.. nao Coritiba. rsss

    abraçao…. fica com Deus.

  2. André Monnerat Says:

    Cereto, porque você coloca o Goiás na briga por Libertadores e o Inter não?

    Os dois têm o mesmo número de pontos, no momento. E não falo só no fato óbvio de que o Inter tem mais jogadores diferenciados. Dá uma olhada nos adversários até o fim do campeonato: os do Goiás são, quase todos, bastante complicados (Coritiba, Palmeiras, Sport, Botafogo, Flamengo, São Paulo, Inter). Já o Inter tem bem mais jogos aparentemente mais fáceis (Atlético-MG, Atlético-PR, Santos, Ipatinga, Fluminense, Figueirense).

    Não acho que nenhum dos dois vá entrar no G4. Mas se fosse pra apostar em um deles, seria o Inter.

  3. Ademar Rodrigues Says:

    Vou além o Goiás vai disputar é o título. Só depende dele. Joga com o Inter, Sao Paulo, Botafogo e Cruzeiro no Serradourada. Palmeira e Flamengo fora. E o Inter pode vir atrás. Vai ter cavalo paraguaio caindo fora do G-4 para a entrada do Inter e o Goiás. Não pipoco: Gremio e Cruzeiro, não vão aguentar a pressão de Goiás e Inter. Anote Ceretto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: