O HOMEM DA GRAVATA VERDE!

Não  sei se conhecem a fantástica fábula do homem da gravata verde.

 

Nosso personagem reside em Santos, nas proximidades da Vila Belmiro. Garante aos amigos, na verdade colegas, porque devido ao seu comportamento hostil tem poucos amigos, que é santista de coração, que o Santos Futebol Clube é o grande amor de sua vida, mas há controvérsias.

 

O homem da gravata verde tem esse nome justamente porque usa a gravata dessa cor o tempo todo, todo tempo, para fazer tudo, inclusive torcer pelo Santos, se é que realmente ele torce pelo Santos.

 

O homem da gravata verde é um ser humano amargurado, frustrado, complexado, triste, envergonhado, e ao mesmo tempo arrogante, antipático, e até mal cheiroso.

 

Não nos esqueçamos que o homem da gravata verde é indelicado e extremamente sem educação.

 

O homem da gravata verde é pouco inteligente e seu vocabulário é limitado, sabe no máximo seis ou sete palavrões.

 

O homem da gravata verde tem poder aquisitivo relevante, faz parte da classe média alta, é sócio do Santos Futebol Clube e freqüenta as numeradas da Vila Belmiro em jogos do Santos.

 

O homem da gravata verde não faz parte de torcida uniformizada.

 

O homem da gravata verde não vai aos jogos do Santos para torcer por seu suposto time do coração. Na verdade o homem da gravata verde vai ao estádio com o único objetivo de proferir palavrões aos repórteres de campo. Fica o tempo todo repetindo impropérios aos profissionais do microfone, e convida os mesmos para o combate corpo a corpo como se a gravata verde lhe desse super poderes.

 

Infelizmente o homem da gravata verde existe, não é um personagem de ficção e faz com que pensemos ,de vez em quando,  que a experiência humana na Terra não deu certo.

 

Felizmente o homem da gravata verde, muito corajoso quando está em grupo, é um tremendo covarde quando está sozinho. Felizmente não sei o nome do homem da gravata verde, não o conheço e nem quero conhecer, mas se pudesse lhe dar um conselho o faria de todo o coração.

 

Da próxima vez que freqüentar a Vila Belmiro o faça sem a gravata verde, ou pelo menos com uma gravata de outra cor. O verde é uma  das cores  mais bonitas que existem, mas, não combina em nada com as cores do Santos Futebol Clube.

Anúncios

12 Respostas to “O HOMEM DA GRAVATA VERDE!”

  1. Rafael Pacheco Says:

    Ridículo esse cara hein!?

    Mas fugindo totalmente do assunto, só aproveitando a relação Verde x Santos, existe um palmeirense doente famosíssimo na cidade da baixada. Trata-se do Toninho, dono do Bar do Toninho, o bolinho de bacalhau e o pastel mais gostoso do mundo.

  2. Pedro Brandão Ramos Says:

    Realmente, antes de terminar a leitura tinha certeza que o homem era um personagem inventado pela verve cronista do Cereto. Triste que esse personagem não se manteve apenas na ficção… Ora, que vá arrumar outra coisa para fazer.

  3. Marcos Nelles Says:

    Cereto, gostaria de saudar o Internacional pelo seu centenário, que completara amanha.Colorado de tantas glórias, que desde 2002 se reestruturou fora de campo, hoje um clube estruturado, com uma direção atuante e moderna.Acho que essa empatia que os profissionais que trabalharam recentemente no Inter tem é devido ao tratamento que recebem do clube, assim saem daqui muitos mais colorados do que entraram como Fernandão e Abel Braga.O melhor aconteceu hoje a,
    confirmação dada pelo assessor Fernando Carvalho de um show de Ivete Sangalo no beira rio para o final do ano,Abraços

  4. Marcos Muniz Says:

    Carlos Cereto vai escrever algo sobre o centenario do Inter? é Amanha!

    Fernando Carvalho confirma Ivete no show do Centenário em dezembro.
    Inter vai promover grande festa para os sócios no final do ano .

    A cantora Ivete Sangalo vai participar do show do Centenário do Inter, que será realizado em 17 de dezembro no Beira-Rio com a presença apenas de sócios. A informação foi confirmada pelo vice de futebol Fernando Carvalho, em chat realizado nesta sexta-feira no clicEsportes.

    – Ao final do ano, Beira-Rio lotado, só para sócios sem pagar ingressos, teremos um grande show com Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila, os dois últimos a confirmar. Trabalho da vice-presidência de marketing através de Jorge Avancini.

    O dirigente garantiu ainda que o Inter está totalmente mobilizado para o Gre-Nal de domingo, mesmo que neste sábado o clube comemore cem anos. Os atletas relacionados para o clássico ficarão de fora das festas do Centenário.

    Na conversa com os internautas, o ex-presidente respondeu a inúmeros questionamentos e contou um pouco sobre sua relação pessoal com o Inter.
    Confira a íntegra do chat:

    Pergunta do internauta Thiago C.Uruguaiana: Eterno Sr. Presidente. Como será a concentração dos jogadores para o clássico de domingo, tendo em vista que todos devem comparecer na festa de sábado?

    Fernando Carvalho: A concentração será total. Nenhum atleta relacionado para o jogo, seja titular ou reserva, comparecerá na festa. Como dissemos no início do ano, a festa é da torcida e da comunidade e transcorrerá até o final de 2009. Mas dentro do vestiário só se pensa em trabalhar, focar e vencer.

    Pergunta do internauta Lucas: Fernando Carvalho, você será presidente na próxima gestão?

    Fernando Carvalho: Nesse momento, falta um ano e meio para a próxima eleição. Estamos em início de gestão Nova e somente ao final de 2010 é que nosso grupo político passará a pensar no próximo pleito.

    Pergunta do internauta Eugenio _USA: Eterno Presidente, alguma chance de ver o Inter jogar aqui em Foxboro/Boston, contra o New England Revolutions? Mesmo que seja o time B (nos entendemos o calendário apertado do time A)?

    Fernando Carvalho: Nosso calendário não permite excursões com o time principal ainda mais quando temos Recopa e Copa Suruga, a realizar-se no Japão. O time B, contudo, a ser formado a partir de junho, poderá excurcionar, inclusive para Foxboro/Boston, a depender de convite.

    Pergunta do internauta Cicero: Presidente, conte tua história de colorado. De onde veio a paixão? Desde teu pai? Teu avô?

    Fernando Carvalho: Se eu contar minha história de colorado, ficaremos a semana inteira conversando. Por isso, vou resumir. Meu primeiro jogo foi em 1961, contra o Bahia. Vencemos por 5 a 1. Meu coloradismo é familiar. 99% dos Carvalhos do meu ramo de família são vermelhos. De lá pra cá, meu primeiro assunto na manhã, lendo a Zero Hora de trás pra frente, é o Inter, da mesma forma que meu último assunto à noite também é o Colorado, ouvindo o plantão do Marcão na Gaúcha.

    Eugenio _USA: Eterno Presidente, como os Colorados overseas podem se associar e contribuir com a campanha? Muitos de nos já não temos mais o CPF para cadastro ou conta no Brasil para débito.

    Fernando Carvalho: Devem entrar em contato com o CAS (Centro de Atendimento ao Sócio), que é um setor do clube e obter as informações. Penso que com cartão de crédito se pode resolver esse problema.

    Pergunta do internauta Daniel Felipe: Fernando ‘Mestre’ Carvalho, o que esperar do inter para domingo?

    Fernando Carvalho: Pode esperar um Inter concentrado, focado, buscando permanentemente a vitória, sendo extremamente competitivo, jogando futebol ao estilo gaúcho para encurtar um caminho de um novo título estadual.

    Pergunta do internauta Urrafa – Recife-PE: Saudações COLORADAS! Presidente Carvalho, com o aumento da arquibancada inferior, com a utilização da antiga coréia, a capacidade do estádio aumentará?

    Fernando Carvalho: As questões do estádio estão afeitas ao presidente Piffero, ao Pedro Afatatto e ao vice-presidente Ermidio Ferreira. Todavia pelo o que recebi de informações o prolongamento da social e de todo anel inferior ligado a coréia aumentará o número de locais para torcedores.

    Pergunta do internauta Luciano Coloradasso: Meu ídolo presidente, como você se sente sendo o presidente mais famoso e mais ovacionado pelo torcedor em 100 anos de história do Inter? Eu tenho muita admiração por você. Meu sonho é ter uma foto com você.

    Fernando Carvalho: Fico muito orgulhoso, mas acima de tudo por ser um colorado a mais, integrante desta comunidade maravilhosa que cada vez mais cresce e chama atenção dos torcedores de outras entidades.

    Pergunta do Internauta guga-s.maria: Com 80 mil sócios, não haveria possibilidade de manter Taison e Nilmar para aumentar nossas chances no Brasileirão?

    Fernando Carvalho: Evidentemente que nosso quadro social nos possibilita manutenção de nossos atletas por um prazo maior do que era possível anteriormente, todavia é estratégia de gestão a venda de um ou outro jogador por ano, como forma de obter recursos para cumprir compromissos e abrir caminho para novas estrelas que existem nas nossas categorias de base. Sempre que procedemos desta forma desde a venda do Daniel Carvalho, passando pelo Nilmar, Sobis, Tinga, Pato e assim por diante houve um sensível crescimento financeiro e de qualidade no grupo pois além de tudo novos jogadores foram contratados. Com tudo isso é provável que durante este ano mantenhamos nosso grupo atual, sendo certo que em hipótese alguma venderemos Taison em 2009.

    Pergunta do Internauta Filipe Dutra: Gostaria de saber do presidente quando será a festa de maior força popular do centenário?

    Fernando Carvalho: Nosso Centenário será comemorado durante todo ano. Amanhã haverá a festa no interior do Gigantinho para 3,500 pessoas, contigente inédito para clubes de futebol. Ao final do ano, Beira-Rio lotado, só para sócios sem pagar ingressos, um grande show com Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila, os dois últimos a confirmar. Trabalho da vice-presidência de marketing através de Jorge Avancini.

    Pergunta do Internauta Jonatann Wolff: D’Alessandro joga o Gre-Nal?

    Fernando Carvalho: Essa é uma dúvida que será dirimida momentos antes do clássico, pois o atleta vem de uma lesão muscular e está em vias de recuperação física, pois a lesão já foi curada.

    Pergunta do Internauta Fabinho: Carvalho, confesso para o senhor que hoje acordei com olhos marejados lembrando do meu avô. Como está sendo para você fazer parte desta história e ser o presidente mais vitorioso, amado e querido por todos nós colorados?

    Fernando Carvalho: Tem sido uma emoção a cada momento. Cada vez que lembro de tudo que me aconteceu a partir de meu primeiro dia como colorado lá na década de 60 e das alegrias que me foram proporcionadas, marejo meus olhos, pensando no meu pai que faleceu no início de 2007, no meu tio Luiz Carvalho que faleceu em 74 e era o colorado dos colorados, pensando no que aconteceu recentemente, nos títulos da Libertadores e do Mundial, da Recopa, da Copa Sul-Americana, no fato do nosso clube hoje ser referência mundial, número de sócios que temos, único no Brasil, na beleza do nosso estádio enfim no ardor da nossa paixão pelo Internacional, repito me emociono sempre.

    Pergunta do Internauta fisch: O senhor acha que o Inter tem real chance de ser campeão brasileiro? Eu tinha 7 anos em 79, então não comemorei de verdade nenhum título do brasileirão que é meu sonho.

    Fernando Carvalho: Estamos trabalhando para isso. Queremos vencer todas as competições, o que pode até parecer uma demasia, contudo estamos preparados para tanto. O Brasileirão é um desejo represado por todos os colorados, pois há 30 anos vencemos pela última vez, de uma forma inédita, sem perder nenhum jogo. Quem sabe 30 anos depois, comemorando nosso Centenário e os 40 anos do Beira-Rio não é a hora?

    Pergunta do Internauta joao: Para começar, existe Inter antes e depois de Fernando Carvalho?

    Fernando Carvalho: Não. Existe o Inter desde 1909, com mutações para melhor permanentemente, fruto do trabalho de muitos dirigentes como Aldo Dias Rosa, Gildo Russowiski, Efraim Pinheiro Cabral, Arthur Dallegrave, José Alexandre Zachia, Carlos Stechman, Eraldo Hermann, Frederico Arnaldo Balvet, Marcelo Feijó, Gilberto Medeiros, Pedro Paulo Záchia, Paulo Rogério Amoretty, José Asmuz, Fernando Miranda, Jarbas Lima, Vitorio Piffero, para citar os últimos presidentes do clube.

    Pergunta do Internauta Cássio: Eterno Presidente Fernando Carvalho, ontem vimos a grande atuação do atacante Walter. Notícias veinculadas pela imprensa dizem que ele está sendo sondado por times da Europa. Walter ficará no Inter durante muito tempo?

    Fernando Carvalho: Walter recém começa sua trajetória no clube e a tendência é que permaneça por um bom tempo.

    Pergunta do Internauta Lucas: Rei Presidente Fernando Carvalho, que tal amanhã golear de novo?

    Fernando Carvalho: Gre-Nal é o jogo mais difícil que gera mais ansiedade, mais apreensão, mais preocupação. Goleada para qualquer dos lados é sempre ocorrência inusitada, e acontece quando menos se espera, mesmo quando há grande diferença entre as equipes, o que não é o caso de agora. Vamos enfrentar o adversário com todo respeito pretendendo apenas vencê-lo.

    Pergunta do Internauta bruno_chuí: Em relação aos 100 mil sócios, quando devemos chegar a este numero?

    Fernando Carvalho: Estamos perseguindo esta meta de forma incessante como procuramos as vitórias dentro do campo. Não temos uma data determinada, porém, pode ter certeza vamos conseguir 100 mil sócios, com a sua ajuda e com a de todos os participantes deste bate-papo.

    Pergunta do Internauta Daniel Felipe: Fernando ‘Mestre’ Carvalho, o Beira Rio tera um lugar ‘especial’ para a taça Fabio Koff?

    Fernando Carvalho: Temos um lugar especial para todas as taças, queremos vencer sempre, e cada vez mais. Com o maior respeito tratamos todas elas e se vencermos a Taça Fabio Koff, em homenagem a esse grande dirigente, pessoa da mais alta estirpe, esta taça também será guardada junto a todas as demais conquistas importantes de nossa história.

    Pergunta do Internauta Andre Ferrari: Qual o grande objetivo do Inter para o centenário em relação a títulos?

    Fernando Carvalho: O que temos dito na imprensa, não é só discurso. Queremos ganhar todas as competições e, no mínimo sendo um postulante, reputado como tal por todo mundo, em todas as competições a serem disputadas este ano.

    Pergunta do Internauta Wepster: O senhor já foi convidado a exercer cargo executivo em algum outro clube do país?

    Fernando Carvalho: Não, em nenhum momento fui convidado para trabalhar em outro clube.

    Pergunta do Internauta Daniel Felipe: Quanto a venda e contratação de jogadores, o que já temos de concreto?

    Fernando Carvalho: Fizemos um planejamento no início do ano, complementar o que realizamos na janela de 2008, executando todas as contratações que eram necessárias. Nesse momento se eventualmente for negociado algum jogador do nosso grupo, seja ele qual for, já temos reposição em casa. Para um clube grande contudo, é possível, estando atento ao mercado, novas contratações pontuais, ou de atletas que venham sofrer preparação para futuro ingresso no grupo principal, como por exemplo o que ocorreu com Danilo Silva, contratado em julho do ano passado, sofreu um processo de fortalecimento muscular, e hoje, trata-se de uma grata revelação.

    Fernando Carvalho: Para encerrar gostaria de agradecer a participação de todos e convocá-los ao mesmo tempo a comemorar nosso aniversário no dia 04 e comparecer no Gre-Nal do dia 05 no Beira-Rio incentivando nosso time até o final pois o jogo será duríssimo, nosso maior clássico, nosso maior adversário, para que consigamos dar mais um passo em busca do título gaúcho. Um abraço a todos

    Parabens aí ao Sportv pela cobertura do jogo da seleção em Porto Alegre.

  5. Danilo Ivo Says:

    Cereto
    esse cara é um tremendo imbecil na verdade. Não conhecia o teu blog e gostei. Vou partiicipar sempre. Eu concordo com o Rafael Pacheco. Quando vc vier trabalhar em Santos da próxima vez, vá ao Toninho do Bacalhau. Te garanto que é muito melhor do que ouvir bobagens de um cara que não sabe nada de nada.

  6. Cesar Menezes Says:

    Cereto, como colorado desde já agradeço ao Grêmio pela forma elegante com que cumprimentou o colorado pelos 100 anos, estampada em uma página inteira de ZERO HORA neste sabádo.

    Siga abaixo:

    Ao Sport Club Internacional

    Apesar dos 105 anos bem vividos, temos boa memória.E da mesma forma que fomos homenageados naquele 15 de Setembro de 2003, aqui estamos para mostrar a nossa admiração e respeito por tudo que conseguiste até hoje.

    Mas antes de qualquer coisa,vamos contar um pouco dessa história.

    Que nos desculpem os modestos, mas poucos conhecem tão bem essa trajetória quanto a gente.Ou esquecem que , naquele 4 de abril de 1909, nós já estávamos por aí , jogando bola?

    E o mais incrível; isso não intimidou aqueles novatos que logo desafiavam para um “math”.Não dá pra dizer que o mais difícil dos jogos.Mas saímos de campo certos de que tamanha audácia haveria nortear um futuro promissor.

    Dito e feito.

    Com o passar do tempo, foi ficando claro que nossos caminhos sempre se cruzariam.Nosso destino eternizou o fato de que teus astros cintilam num céu sempre azul

    E assim seguimos, na eterna busca de superar um ao outro.Depois da baixada, os Eucaliptos.Daí veio o Olímpico e o Beira Rio.Se aquele camisa 5 nos incomodou na década de 70, a nossa camisa 7 apavorou da década seguinte.

    Aliás , nada é mais bonito no futebol do que essa competição sadia , essa rivalidade.
    Porque gente como Eurico Lara,Airton Ferreira da Silva, Tarciso, Danrlei, entre tantos outros , gente que nunca vestiu vermelho, também ajudou e segue ajudando a escrever a história gloriosa do Sport Club Internacional.

    E por isso , podem ter certeza, dá um baita orgulho.
    Nação Colorada, aceita de coração o parabéns de todos os Imortais Tricolores pelo teu Centenário.

    Grêmio Foot-bal Porto Alegrense
    Presidente
    Duda Kroeff

  7. Renato Says:

    Mudando de assunto…eu não acredito que a globo não vai passar o jogo mais importante da roda SFC X PONTE. Depois ela não sabe pq a torcida se revolta com ela.

    • cereto Says:

      Amigo, a Globo é uma empresa privada e precisa de lucro, por consequência monta a programação de acordo com os interesses da audiência que nem sempre coincidem com os interesses de todos. O Sportv transmitiu o jogo do Santos, pelos mesmos motivos. Não dá para agradar todo mundo. Abraços.

  8. Lucas Says:

    Tem a ver com o vídeo?

  9. Danilo Ivo Says:

    Não acredito que o empatador corinthians (sem Ronaldo) despertou grande interesse, mesmo dos corintianos. Enquanto isso, tivemos o melhor jogo da rodada em Campinas, e a Globo perdeu essa. Melhor para o Santos que tem seus jogos mostrados no Sportv, com profissionais mais qualificados e analistas mais centrados. Que continue assim!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: