PAULISTÃO

Enfim, os grandes nas semifinais do Paulistão, o que não acontecia há nove anos. É sem dúvida um atrativo a mais para o campeonato que deve ser repensado por estar cada vez mais inchado e com um nível técnico abaixo do esperado.

 

Dois motivos para os grandes estarem nas finais: prepararam-se melhor do que os outros, e não tiveram adversários a altura, com raras exceções: Santo André , Portuguesa, Mirassol, Barueri e Ponte Preta. De resto, o interior nunca esteve tão fraco.

 

O rebaixamento de equipes tradicionais como Guarani, Marília, e Noroeste é  para fazer com que o sistema seja repensado. Quanto ao Guaratinguetá, clube empresa, só a constatação de que foi mal administrado.

 

Ou se faz alguma coisa para se salvar o futebol do Interior de São Paulo, ou se admite a falência do futebol paulista rumo à extinção inevitável do campeonato estadual nesses moldes.

 

Quanto às semifinais: tudo absolutamente equilibrado. Começa outro campeonato.

 

O Santos entra motivado. O São Paulo é um time cascudo e bom de decisão. O Palmeiras já viveu momentos melhores, mas tem muita qualidade, e o Corinthians chega muito forte.

 

 Odeio ficar em cima do muro, até porque não sou Tucano, mas, não dá para arriscar favorito nessa semifinal. Tudo pode acontecer.

Anúncios

6 Respostas to “PAULISTÃO”

  1. Renato Says:

    E a REDE GLOBO ontem??? Devem estar lambendo as feridas! Pelo menos as RADIOS(todas de Sampa), transmitiram o maior jogo de ontem SFCxPonte.

  2. Daniel Ewerton Says:

    Não considero o Noroeste tradicional……o Guarani é certeza, o Marília até dá pra aceitar, mas o Noroeste acho que não.

  3. Thiago Says:

    Publicada em 6/4/2009 às 21:09

    Ronaldo: ‘É a melhor torcida do mundo’

    Fenômeno é o novo ídolo a apontar Fiel com torcida diferente de todas

    LANCEPRESS!

    Primeiro Marcelinho, depois Parreira, agora, foi a vez de Ronaldo declarar que jogar no Corinthians é diferente de qualquer outro clube. O motivo é a relação próxima entre time e torcida, que já fez outros jogadores se tornarem corintianos após passagem pelo clube.

    Em entrevista para a jornalista Marília Gabriela, ao GNT, Ronaldo declarou que o apoio do “bando de loucos” é único e não existe em lugar nenhum do mundo.

    – Tenho certeza que é a melhor torcida do mundo para um jogador. Agora, o que me impressiona mesmo é a torcida durante o jogo. Se o time toma um gol no começo, ela torce, vibra mais ainda e impulsiona mesmo. O jogador sente isso dentro do campo – declarou o Fenômeno.

    A opinião é fenomenal, mas não única, vinda de jogadores que defenderam o Timão. O meia Marcelinho, que fez história com a camisa do Corinthians, é um dos que sempre destaca a importância da Fiel. Hoje no Santo André, o “Pé de Anjo” sempre veste a camiseta do alvinegro quando enfrenta o ex-clube ao final dos jogos.

    Discursos parecidos já tiveram o ex-volante Vampeta e o ex-atacante Edílson, campeões mundiais com o Corinthians em 2000. Os técnicos Oswaldo de Oliveira e Carlos Alberto Parreira também já declararam seu amor à Fiel.

    http://www.lancenet.com.br/corinthians/noticias/09-04-06/523347.stm?futebol-ronaldo-e-a-melhor-torcida-do-mundo

  4. Pedro Says:

    Certeza que não és tucano? Belos comentários sobre “repensar” o campeonato. Esclareceram tudo e serão de grande proveito para a reestruturação do futebol paulista.

  5. holocausto Says:

    Renato, não me faça rir no trabalho…

    Corinthians dá mais audiença SEMPRE. Só perde para jogos da seleção brasileira, e por pouco.

    Seu time nem torcida tem pra ir aos jogos… Domingo com 2000 ingressos vai sobrar.

    Corinthians x Palmeiras na final, com vitoria corintiana nos dois jogos, e melhor jogador do paulistao eleito só pelas finais: RONALDO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: