EU ESTOU INDIGNADO!

É claro que não tenho a pretensão de mudar o mundo, até porque, travo árduas batalhas para tentar modificar a mim mesmo na tentativa de tornar-me uma pessoa melhor. O que não posso, ou não podemos jamais é perder o senso de indignação.

 

Hoje mais uma vez fiquei indignado, o que não significa que tenha me surpreendido, afinal já estou entediado com o noticiário criminoso, sobretudo em uma cidade como São Paulo.

 

Seguindo a rotina da correria de uma cidade que não para fui ao médico pela manhã para realizar alguns exames. Depois levei meu filho, que está em recuperação de uma fratura no braço a clínica de um ortopedista.

 

A clínica fica na Avenida Angélica, próxima a Avenida Paulista, região central e cartão postal da cidade.  

 

Para “driblar” o trânsito, outro “câncer” da cidade grande, resolvi cortar caminho pelo centro velho, Largo do Arouche, para retornar pela Avenida 23 de Maio até minha casa na Vila Mariana.

 

Em um dos faróis ou semáforos da chamada região da “boca do lixo” um motorista que estava em minha frente foi assaltado por dois “pivetes” que levaram carteiras e celulares.

 

Fiquei com a sensação de impotência por nada poder fazer para ajudar. Indignado, pois não havia policiamento em lugar tão perigoso e perplexo por chegar à conclusão que tais episódios são absolutamente corriqueiros em nosso cotidiano.

 

O que não podemos jamais é nos acostumarmos com tal situação. Pelo menos, o poder de indignação ninguém pode nos roubar.

5 Respostas to “EU ESTOU INDIGNADO!”

  1. Rafael Pacheco Says:

    Cereto, não sei se tá sabendo, mas hoje ali do lado teve arrastão na 23. Os moleques vinham em grupos de quinze e assaltavam os carros, levando o que desse.

    Talvez seja um reflexo disso.

  2. Marcos Menezes Says:

    BELO PROTESTO CERETO! ISSO NÃO PODE PASSAR BATIDO!
    VI NO BOM DIA SP, matéria sobre isso anteontem. O pior é que a polícia chega e tds os bandidos escapam!
    abraços

  3. Douglas Says:

    A atual administração municipal (herdeira e seguidora da gestão do atual governador) simplesmente abandonou o centro de São Paulo.

    Sou morador da região.

    Hoje, mais do que revoltado, estou meio que adaptado à situação.

    Acho que o ser humano tem essa capacidade, como se observa em circunstâncias de guerras, miséria extrema, etc.

  4. heleninha Says:

    Cereto,
    a nossa situação é revoltante! Estamos à mercê da bandidagem! E se já não bastasse os poucos policiais corretos nas ruas para combater crimes como este, eles ainda terão que “escoltar” fumantes num futuro bem próximo! O nosso governador devia ter vergonha e sugerir leis mais sérias para o nosso estado.
    Abraços, Heleninha.
    PS: Não sou fumante, sou contra arbitrariedade e hipocrisia!

  5. Thiago Bassan Says:

    Cereto, morei muitos anos na Vila Mariana e agora estou no interior de sp. Sei que por aí, as coisas não são fáceis, falta muita segurança por esses lados, a Polícia precisa estar mais presente nessa região.

Deixe um comentário

