VITÓRIA DA GARRA!

No futebol como na vida só o talento não é o suficiente para chegar ao sucesso. A transpiração, dedicação e preparação são fundamentais em uma conquista, seja em qualquer setor de atividade.

 

Na Vila Belmiro a transpiração do Santos fez a diferença em um jogo muito equilibrado contra o Palmeiras.

 

Para quem gosta de tática há observações interessantes. Os dois times entraram em campo com esquemas espelhados. Linha de quatro na defesa, dois volantes, um meia e três atacantes. É o esquema da moda usado na Europa, ofensivo, mas que exige muita marcação e disposição dos homens de frente.

 

Do lado do Santos Neymar jogou aberto na esquerda, Madson na direita e Kleber Pereira a referência, municiados pelo ótimo Paulo Henrique Ganso.

 

No Palmeiras Diego Souza foi o terceiro atacante, ótima sacada de Luxemburgo, ao lado de Keirrison e Ortigoza,  o que proporcionou um jogo aberto em ritmo alucinante com muitas chances de gols.

 

Os artilheiros estavam em campo e não decepcionaram. Keirrison marcou para o Palmeiras, Kleber Pereira empatou para o Santos, e no segundo tempo, logo no início Neymar mostrou que é mesmo diferente ao marcar um golaço.

 

O Palmeiras fez a sua parte, criou chances, Fábio Costa contagiou o time e a torcida santistas com grandes defesas, mas no final o que fez mesmo a diferença foi a garra do Santos. Simbolizada pelo sangue de Rodrigo Souto, um monstro no jogo ao lado de Roberto Brum.

 

Muitos fatores podem decidir um jogo de futebol. Na verdade um conjunto de fatores como a técnica, tática, habilidade, a sorte, o imponderável, entre outros, mas certamente a garra é fundamental, por isso o Santos venceu.

 

Tomara Corinthians e São Paulo façam um jogo com a mesma emoção no Pacaembu.

Anúncios

Uma resposta to “VITÓRIA DA GARRA!”

  1. Marcos Menezes Says:

    Foi lindo ver o Santos jogar ontem, com um futebol bonito e muita garra!
    Todos os atletas estão de parabéns!
    Contudo, ainda acho que se o Mancini coloca outro meia, ao invés do germano, aos 21 mins poderíamos ter feito o 3º.A nossa vantagem é mínima, mas temos condições de ganhar no palestra! A torcida deles não é lá essas coisas, e se fizermos um gol, a turma do amendoím joga contra o time deles!
    abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: