FENOMENAL!!!

É impossível resistir à tentação de falar em Ronaldo. Também é complicado escrever algo sobre o Fenômeno sem “chover no molhado” ou cair em lugar comum.

 

Quero destacar dois pontos:

 

Casagrande no Arena Sportv deu o exemplo de Ronaldo para usar do seguinte raciocínio:

 

Todos nós cantamos em verso e prosa de que os técnicos que passam pela Seleção do Brasil não dão devida atenção aos jogadores que atuam no futebol brasileiro, em detrimento dos atletas que jogam no futebol da Europa. Não se trata de uma ilação, pois contra fatos não há argumentos. Ocorre que Ronaldo mostra na prática que mesmo um jogador, ainda fora de forma, que tenha atuado na Europa é infinitamente superior aos jogadores que atuam no Brasil, para o atual nível do futebol brasileiro.

 

Alguém pode dizer que Ronaldo é um exemplo extremo tendo em vista que o jogador fenomenal não é parâmetros para comparações. O próprio Casão, ponderando melhor, disse que então os exemplos poderiam ser Ronaldinho Gaúcho e Robinho que se voltassem para o Brasil certamente “arrebentariam” no futebol brasileiro.   Posso lembrar também de Adriano, que fez sucesso enquanto esteve no São Paulo.

 

Não deixa de ser uma tese interessante.

 

Outro ponto sobre Ronaldo:

 

A sensação que tive, ao lado do campo, no clássico entre São Paulo e Corinthians no Morumbi, foi que Ronaldo passaria em branco no jogo, sobretudo depois da exibição no primeiro tempo. Até pensei com os meus botões, que, aliás, não pensam, “parece que Ronaldo está mais gordo do que na semana passada”.

 

E não é que no segundo tempo o Fenômeno fez o que fez? Um passo sensacional para Jorge Henrique, que originou o primeiro gol do Corinthians, e uma arrancada fenomenal no segundo gol do Timão.

 

Gol de craque, como foi o gol de Neymar no primeiro jogo entre Santos e Palmeiras na Vila Belmiro, o gol da vitória santista.

 

Por essas e por outras, e principalmente, pela presença de dois craques em campo é que a projeção para as finais do campeonato Paulista é das mais otimistas.

Anúncios

8 Respostas to “FENOMENAL!!!”

  1. Maxwell Says:

    Tem o caso do Tevez tambem – melhor jogador do Brasil, reserva no Manchester.

  2. Pedro de Sousa Says:

    Ele estava bem pior fisicamente do que neste momento e brilhava pelo Milan quando entrava em campo.

    Balela.

    – O Grafite, jogador médio aqui, é Deus lá;
    – Doni e Rubinho são goleirassos na Itália. Aqui, sabemos o que eram;
    – Continue, facilmente, a lista…

    Casão, um ídolo meu, voltou fazendo sua eterna (desde que chegou à Globo) média com os anticorintianos.

    Ronaldo é FODA! E está um fortíssimo, embora ainda não pronto. Sou mais ele hj que o Pipo. Coloque ele hj ali no meio do ataque municiado por Kaka, Ronaldinho, Beckhan, Pato e Cia pra ver o que acontece. Ainda mais contra aqueles poderosos times que sobram na Calcio quando se exclui os tres de sempre (milan, juve e inter) mais um da vez…

    Corinthians e Internacional jogariam hj de igual para igual contra qualquer time de lá.

  3. Maxwell Says:

    Bem, a discussao vai longe – sera que eles melhoraram lah? O Helton estava jogando melhor que o Doni (da Selecao! – nunca pensei viver para ver isso) e o Rubinho juntos, e ficou em um time pequeno por um bom tempo; o Sobis foi artilheiro aqui e acabu indo para as Arabias; o Silvinho era um bom lateral mas nao um craque e esta no Barcelona ha seculos; Bobo estah fazendo sucesso na Turquia, o Jo (!) foi negociado por uma fortuna…

    Independente de qualquer coisa, o Ronaldo eh foda mesmo e jogava tranquilamente em qualquer equipe de lah estando em forma.

  4. Thiago Guadalupe Says:

    Oi Cereto,

    parabéns pelo texto coerente. Não aguento mais ver a decepção de setores da mídia que sempre torceram contra a recuperação do Ronaldo. A cada evolução do eterno ídolo brasileiro parece que é motivo de tristeza para alguns ditos profissionais da mídia. Mas a cada dia quebram mais a cara, veja como vem ocorrendo:

    1º) Corinthians tem interesse em Ronaldo? Piada do ano!
    2º) Corinthians contrata Ronaldo? Brincadeirinha de Marketing!
    3º) Ronaldo volta marcando gols? Os zagueiros estão deixando!
    4º) Ronaldo é decisivo para a eliminação do SP, inclusive com gol de arrancada que lembra os velhos tempos? Se o Rodrigo não ganhou do “gordo” pode aposentar!

    Vamos ver até onde esses senhores da verdade chegarão…

    Abraço Cereto!

    Thiago Guadalupe – blog http://noninhodacoruja.blogspot.com/

  5. doop Says:

    Corinthians e São Paulo em decisão é que nem Chaves: você já sabe o final, mas ainda assim dá risada.

    Show de Ronaldo em cima do tal de Rodrigo, zagueirinho fajuto e falastrão.

  6. Sandino Says:

    Olá a todos
    Fiz uma musiquinha sobre futebol
    A canção chama-se “Edmundo não joga mais aqui”
    link no Youtube

    Abraços a todos e espero que curtam.

  7. Marcos Cardoso da silva Says:

    Prezado Cereto,

    Bom o Ronaldo é realmente um bom jogador, mas sinceramente a babação em cima dele, ta torrando o saco, a imprensa, sequer meteu o pau nele pq ele deu uma entrada violente, a globo não mostrou, eu fiquei com receio da globo falar que o Andre deveria ter sido expulso por ter colocado o pe embaixo do pe do Ronaldo, outro dia passou os melhores momentos do Ronaldo no banco, um narrador, quando o Ronaldo fez o primeiro gol disse assim ” DEUS EXISTE”, ai fiquei na duvida, então o povo brasileiro agora sabe que DEUS EXISTE, somente por causa do gol dele??
    Tenho outra duvida, quando o panico mostrou um comentario seu, que o corinthians deveria entrar em todo campeonato na semifinal, isto foi um desabafo de torcedor, ou uma opiniao “imparcial de um jornalista”??
    Pelo amor de DEUS, torra o saco o tipo de cobertura que fazem sobre o Ronaldo, dar entrevista ao vivo para Jornal nacional???
    NInguem merece

  8. Marcos Cardoso da silva Says:

    A globo torce descaradamente pelo RONALDO, ISTO TORRA O SACO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: